Vinagres Pelo Mundo

 

Aceto Balsâmico

Aceto Balsâmico: Ele já teve sua onda no Brasil e é considerado um produto gourmet. Feito de vinho, passa no mínimo 12 anos estocado em barril de madeira para amadurecer. Não confunda o aceto com o vinagre balsâmico. O vinagre balsâmico é uma imitação mais barata do aceto, no qual é acrescentado açúcar para acelerar o processo de fermentação.

Vinagre de Xerez

Vinagre de Xerez: É feito com uva do tipo Palomino e pode ser usado em  pescados, saladas, carnes brancas e sobremesas. Originário da Espanha, começa a ganhar as mesas do Brasil e é utilizado até em drinques.

 

 

Vinagre de ÁlcoolVinagre de Álcool: É o mais consumido no Brasil, feito da fermentação do álcool etílico. Possui poucos nutrientes e sabor acentuado. Também é o mais barato do mercado. Pode ser utilizado para fazer temperar todos os tipos de pratos.

 

Vinagre de VinhoVinagre de Vinho: É feito da fermentação do vinho e é o segundo mais consumido no país. Ele é mais nutritivo que o vinagre de álcool, pois contém nutrientes da uva, como polifenóis antioxidantes. Por causa de suas propriedades, muitas vezes é utilizado em dietas de emagrecimento.

 

Vinagre de Cereais

Vinagre de Cereais: O mais comum é o feito de arroz. Tem sabor mais suave e é bastante utilizado na culinária oriental.

 

Vinagre de FrutasVinagre de Frutas: No Brasil, um dos mais consumidos é o de maçã. Na Bolívia, por exemplo, o mais utilizado é o de banana. No Sri Lanka, o costume é preparar vinagre de coco. Tem sabor mais adocicado e carrega as propriedades da fruta. A maçã é rica em fósforo, ferro e vitaminas do complexo B. O vinagre de framboesas está entre as novidades.

 

Vinagre de Mel

Vinagre de Mel: É feito a partir da fermentação do mel e bastante utilizado em sobremesas. O mel é revigorante e contém substâncias que deixam a pele e o cabelo mais bonitos.

 

Vinagre de Champanhe: Feito totalmente a partir da bebida, não é muito utilizado no Brasil. Ele pode ser usado para temperar saladas, carnes brancas e também sobremesas.

 

 

 

Vinagre

Vinagre de Malte: Tem cor escura e é originalmente produzido no Reino Unido. Combina muito bem com carnes vermelhas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s